Resenha Ecto PURE 7% biobalance


Olá pessoal, tudo bem?



Hoje vim contar para vocês da minha experiência com EctoPURE Ectoin creme 7%.
Há cerca de dois meses recebi o produto aqui na minha casa e desde então venho testando.

Esperei algum tempo e decidi hoje trazer todos os resultados para vocês.

O produto;
EctoPURE é um produto em creme da Biobalance que possui Ectoin, um composto cíclico de baixo peso molecular extremamente hidrofílico. é um ingrediente 100% natural produzido por micro-organismos extremófilos, como a bactéria Halomonas Enlogata, que vivem em ambientes extremamente salinos ou vulcânicos. Nesta condição esse componente se torna essencial, uma vez que auxilia na manutenção do metabolismo fisiológico na presença de fatores de estres externos.
Possui duas concentrações 3,5% que é recomendado para uso diário de peles extremamente secas e irritadas, que contém algum tipo de dermatite e 7% (que foi o que recebi) para peles com psoríase, como a minha. Importante ressaltar que não possui corticoide na fórmula, não contém esteroides, parabenos e fragrâncias.






O que o produto promete;
reduzir vermelhidão, prurido e ardor
reduz ressecamento cutâneo
regenera a barreira cutânea
protege a pele das agressões diárias
Previne reações alérgicas.
Acalma peles ressecadas e ásperas.
Estabiliza a barreira cutânea, protege a pele do estresse e da poluição.
Atenua a vermelhidão.
Protege e recupera a pele de danos provocados pela radiação UVA.
Adequado para uso por longos períodos.
Alivia e acalma a pele, através da recuperação da barreira e do suporte ao processo regenerativo.
Alivia a sensação de prurido e eritema associados aos ressecamentos mais internos.
Reduz o ressecamento cutâneo, através do aumento do seu conteúdo hídrico, levando a uma maior suavidade da pele.
Atenua a vermelhidão.
Adequado para uso na fase aguda. 


Sugestão de uso;
Aplicar duas vezes ao dia na pele limpa e seca, sobre as áreas extremamente secas e irritadas.


 Sobre a psoríase – A aparência da psoríase pode assustar alguns e incomoda muito quem convive com o transtorno, mas o fato é que a doença não é contagiosa e possui tratamento. Crônica, ela consiste em lesões avermelhadas e descamativas em formas de placas em diferentes partes do corpo, como rosto, membros, costas, couro cabeludo e unhas.
Sem causas conhecidas, sabe-se que a doença está relacionada com uma possível disfunção no sistema imunológico que faz com que as células-T, as de defesa do organismo, ataquem as células da pele, que se multiplicam desordenadamente. “No final, as células mortas da pele não são eliminadas corretamente, surgem então as placas espessas e descamativas da psoríase”, esclarece a Dra. Harris. “A psoríase ocorre em ciclos. Além de ser genética, e hereditária, a doença ainda pode ser desencadeada por um fator externo, como o estresse”.


Então pessoal, eu tenho psoríase na nuca, ela aparece sobretudo quando estou muito estressada, com a imunidade baixa. Não sei se há alguma relação da psoríase com as minhas muitas alergias há alguns tipos de alimentos como os embutidos, ou alergia aos anti-inflamatórios. 
Para completar ainda por cima, tenho a pele extremamente seca, sensível e irritável.
Ou seja, sou toda problemática. hahahaha

Fiz algumas fotos de como a psoríase estava antes de começar a usar o produto, é essa mancha avermelhada na minha nuca, ela coça um pouco e incomoda por ser muito visível quando prendo o cabelo e faço um coque, as pessoas sempre comentam que estou com alergia e isso acaba me chateando um pouco.

A foto a seguir foi tirada, antes de iniciar com o uso do creme.
Sempre aplicava duas vezes ao dia, com a pele limpa e seca. Nos primeiros dias sentia um pouco de ardência quando passava o creme, talvez porque a pele estivesse muito irritada. A consistência do produto é muito suave, espalha super fácil e é absorvida pela pele muito rapidamente. 









As fotos abaixo são após cerca de quinze dias de uso do produto. Pode-se perceber que a vermelhidão já está muito mais clara, com algumas partes já menos inflamadas, nesse momento passei a usar o produto uma ou duas vezes ao dia, não sentia mais tanta ardência ao aplicar, na verdade quase não sentia nenhuma ardência. Percebia o resultado todos os dias, sempre um pouco melhor.






Agora vou postar o resultado, após quase dois meses de uso do produto.
Pode-se perceber que a mancha sumiu completamente, não há nenhum vestígio da vermelhidão, a pele não está mais descamando e não há nenhuma coceira.



Resultado;
Após quase dois meses testando o produto, o resultado chega a ser inacreditável, sumiram todos os focos de psoríase da minha nuca.

Recomendo o produto porque realmente funciona, assim que possível vou adquirir a versão da fórmula de 3,5% para testar em meu rosto que também é bem avermelhado e irritado e conto pra vocês em breve.

Sobre a biobalnace
A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas abarcam OmegaPURE, que tem a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides.

Para saber mais desse produto incrível clique aqui.


Espero que vocês tenham gostado um super beijo e até breve.

Share this: